3 ERROS MAIS COMUNS AO FAZER UM E-COMMERCE

Confira algumas dicas na hora de pensar em fazer uma loja virtual para seu negócio!

3 ERROS MAIS COMUNS AO FAZER UM E-COMMERCE

1 – Escolher a plataforma de e-commerce errada para o seu tipo de negócio

Atualmente existem muitos tipos de plataformas de e-commerce disponível no mercado, algumas de boa qualidade e outras nem tanto. Você precisa escolher uma que atenda as características e as necessidades do seu negócio.

Caso você escolha uma plataforma que não atenda às necessidades do seu negócio, você pode encontrar muitas limitações e dificuldades para vender na internet.

Existem algumas plataformas gratuitas que na primeira vista são muito atraentes, mas se você não domina a plataforma, isso pode se tornar uma grande dor de cabeça, além de gerar custos extras.

Por isso, antes de escolher uma plataforma dessas, conheça bem todas as suas funcionalidades.

 

2 - Não usar um domínio próprio

Algumas pessoas utilizam o domínico da plataforma.

Por exemplo: sualoja.plataformaweb.com.br ao invés de usar o seu próprio nome sualoja.com.br

Ao não utilizar o nome do seu negócio no endereço do seu e-commerce, você não transmite o nome e identidade da sua marca, não transmitindo credibilidade e confiança. Além disso, sua loja é prejudicada no SEO, ou seja, perde visibilidade nos mecanismos de buscas na internet, pois você não está usando domínio próprio do seu negócio.

 

3 – Contratar um e-commerce sem suporte

Muitas pessoas contratam uma plataforma de e-commerce por conta própria e sem ter conhecimento do funcionamento da ferramenta.

Ao fazer isso, você não terá suporte para eventuais problemas que possam ocorrer no e-commerce.

Por mais Top e de máxima qualidade que seja a plataforma de e-commerce que você escolheu, sempre vai ocorrer uma eventual situação que precise de ajuste. O risco do seu e-commerce precisar em algum momento de alguma manutenção ou alteração é grande, afinal, as tecnologias estão sempre em constante atualização.

E se você não tem um suporte, isso pode se tornar um grande problema. Se você não tem conhecimento para resolver o problema, em algum momento terá que contratar um serviço especializado, e em alguns casos esses ajustes podem se tornar um custo maior do que você teria se possuísse um suporte disponível.

Além disso, suporte e ajuda é tudo! Você sempre terá alguém disponível para quando os momentos difíceis surgirem.

Enfim, com um suporte você terá todo um auxílio para criar um e-commerce de qualidade e que atenda todas as necessidades do seu negócio.

 

Se você precisa de ajuda para criar um e-commerce, conte com a Garbin Tecnologia.


Entre em contato conosco e confira mais detalhes 😉👇
📲 55 - 9.9706-4127
📧 [email protected]

Imagens

Compartilhe